Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2016)
v. 1 n. 1 (2016)
Publicado:
2016-12-31
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
S.César Otero-Garcia
iv-v
PDF
Artigos
ALGUNS ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DO CONCEITO DE FUNÇÃO
Edna Maura Zuffi
1-10
PDF
O QUINTO POSTULADO DE EUCLIDES COMO HISTÓRIA DE PROBLEMAS
Línlya Sachs
11-29
PDF
PRIMEIRO COLÓQUIO BRASILEIRO DE MATEMÁTICA: UMA BREVE APRESENTAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO FEMININA
Angélica Raiz Calábria, Mariana Feiteiro Cavalari
30-45
PDF
QUERIDO DIÁRIO: O QUE DIZEM AS NARRATIVAS SOBRE A FORMAÇÃO E A FUTURA PRÁTICA DO PROFESSOR QUE ENSINARÁ MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Américo Júnior, Carmem Lúcia Brancaglion Passos
46-57
PDF
AS RELAÇÕES COM O SABER ESTABELECIDAS NA AÇÃO DO PROFESSOR EM SALA DE AULA: INVESTIGAÇÕES REALIZADAS COM O USO DA MATRIZ 3X3 ENTRE OS ANOS DE 2011 A 2014
Diego Fogaça Carvalho, Vanessa Largo
58-70
PDF
OS TRIKERNELS DE STRATONOVICH E DE BEREZIN PARA J=1 E J=3/2
Nazira Hanna Harb
71-91
PDF
Resenhas
PIRES, F. de S. Álgebra e formação docente: o que dizem os futuros professores de matemática. 2012. 138f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2012.
Henrique Rizek Elias
92-96
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários