Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 1 n. 1 (2016)

Publicado: 2016-12-31

Edição completa

  • PDF

Editorial

  • EDITORIAL
    S.César Otero-Garcia
    iv-v
    • PDF

Artigos

  • ALGUNS ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DO CONCEITO DE FUNÇÃO
    Edna Maura Zuffi
    1-10
    • PDF
  • O QUINTO POSTULADO DE EUCLIDES COMO HISTÓRIA DE PROBLEMAS
    Línlya Sachs
    11-29
    • PDF
  • PRIMEIRO COLÓQUIO BRASILEIRO DE MATEMÁTICA: UMA BREVE APRESENTAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO FEMININA
    Angélica Raiz Calábria, Mariana Feiteiro Cavalari
    30-45
    • PDF
  • QUERIDO DIÁRIO: O QUE DIZEM AS NARRATIVAS SOBRE A FORMAÇÃO E A FUTURA PRÁTICA DO PROFESSOR QUE ENSINARÁ MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
    Américo Júnior, Carmem Lúcia Brancaglion Passos
    46-57
    • PDF
  • AS RELAÇÕES COM O SABER ESTABELECIDAS NA AÇÃO DO PROFESSOR EM SALA DE AULA: INVESTIGAÇÕES REALIZADAS COM O USO DA MATRIZ 3X3 ENTRE OS ANOS DE 2011 A 2014
    Diego Fogaça Carvalho, Vanessa Largo
    58-70
    • PDF
  • OS TRIKERNELS DE STRATONOVICH E DE BEREZIN PARA J=1 E J=3/2
    Nazira Hanna Harb
    71-91
    • PDF

Resenhas

  • PIRES, F. de S. Álgebra e formação docente: o que dizem os futuros professores de matemática. 2012. 138f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2012.
    Henrique Rizek Elias
    92-96
    • PDF
Open Journal Systems
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Sobre este sistema de publicação