DESEMPENHO DOCENTE NO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Resumo
A proliferação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) provocou mudanças no ambiente acadêmico, pois o docente assumiu a função de mediar e orientar a aprendizagem, portanto, deve ser habilidoso no uso de recursos tecnológicos. A habilidade para utilizar as TIC no contexto educacional é denominado por technology literacy ou alfabetização tecnológica. Assim, o objetivo do presente estudo é avaliar a relevância do desenvolvimento das habilidades do docente para fazer uso das TIC e demonstrar que esse comportamento contribui de forma significativa no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados da pesquisa poderão contribuir para ampliar a compreensão sobre alfabetização tecnológica, e também para formular propostas de melhoria dos processos educacionais das instituições de ensino.Downloads
Publicado
31.12.2019
Como Citar
Masotti, D. R. (2019). DESEMPENHO DOCENTE NO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. Revista Sinergia, 20(4). Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/sinergia/article/view/930
Edição
Seção
Artigos Multidisciplinares