A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO IDEOLÓGICA: UMA ANÁLISE DE TRÊS PREMISSAS
Resumo
Este artigo tem como finalidade apontar elementos de reflexão sobre a educação a distância sob um enfoque da construção ideológica, sendo uma tentativa de estabelecer uma associação entre conceitos e premissas, avaliando a realidade de ensino e comparando com formas reducionistas de explicar ou conceber a realidade, podendo assim não oferecer um quadro educacional que possa atender de forma adequada a educação num país com uma desigualdade tão acentuada como é o caso da população brasileira, sendo isto realizado através de um levantamento bibliográfico. Buscas constantes devem ser realizadas, com enfoque crítico para que sejam analisadas com maior rigor, impedindo assim que informações vinculadas na mídia sejam elucidadas e que não permitam que influências mascarem as discussões sobre o ensino a distância ou sejam utilizadas com finalidades de ilusão ou máscaras usadas pelo capital, e esquecer que o foco principal da educação é o estudante e seu aprendizado.Downloads
Publicado
30.06.2018
Como Citar
Lorenzo, C. (2018). A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO IDEOLÓGICA: UMA ANÁLISE DE TRÊS PREMISSAS. Revista Sinergia, 19(1). Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/sinergia/article/view/301
Edição
Seção
Artigos Multidisciplinares