TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA AUXILIAR NA INCLUSÃO ESCOLAR

Autores

  • Cintia Ribeiro de Jesus Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Caraguatatuba

Resumo

Este projeto apresenta algumas reflexões sobre como é possível usar as modernas ferramentas da tecnologia computacional no trabalho pedagógico com alunos com deficiências ou distúrbios de aprendizagem, envolvendo também pais e professores na busca por um currículo significativo e pluralista para todos. Trata-se de um estudo de caso em que diversas questões se integram entre si. Os recursos tecnológicos podem contribuir para o desenvolvimento pleno do indivíduo, situando-o em sua época e tecendo a relação presente – passado - futuro por meio da elaboração de um currículo que tenha essa dinâmica.

Downloads

Publicado

31.12.2018

Como Citar

Jesus, C. R. de. (2018). TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA AUXILIAR NA INCLUSÃO ESCOLAR. Revista Sinergia, 19. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/sinergia/article/view/200