PRESSUPOSTOS FILOSÓFICOS E PEDAGÓGICOS PARA UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE FÍSICA
Resumo
Este trabalho objetiva estabelecer alguns pressupostos filosóficos e pedagógicos para a elaboração de um curso de formação de professores para o ensino de Física que esteja afinado com as mudanças tecnológicas e materiais vividas nos dias de hoje e com as necessidades educacionais decorrentes desta realidade. São realizadas, neste sentido, algumas reflexões relacionando educação, conhecimento, interdisciplinaridade· e complexidade, e no final são propostas algumas sugestões para cursos de formação inicial de professores para o ensino de Física de acordo com as reflexões prévias.Downloads
Publicado
22.08.2020
Como Citar
Roberto Plaza Teixeira, R. (2020). PRESSUPOSTOS FILOSÓFICOS E PEDAGÓGICOS PARA UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE FÍSICA. Revista Sinergia, 2(1), 07–13. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/sinergia/article/view/1546
Edição
Seção
Artigos Multidisciplinares