A Formação de professores de inglês no contexto do PIBID
Relatos de pesquisas acadêmicas
Palavras-chave:
Formação de professores, Inglês, PIBIDResumo
Os trabalhos aqui apresentados refletem o PIBID: são escritos e pensados de forma colaborativa, buscam a melhoria do ensino e da aprendizagem de inglês nas escolas, e sobretudo enfocam a importância de se entenderem os processos de formação profissional dos professores de línguas como processos necessariamente colaborativos, que exigem a participação engajada de formadores, supervisores e licenciandos, além, é claro, dos alunos de inglês das turmas e escolas que desenvolvem o PIBID, não esquecendo os diretores, coordenadores pedagógicos, professores de outras matérias, pais, e quem mais participa da vida escolar. O PIBID e este livro são locais de muita conversa, de muito questionamento, de muito confronto de práticas e de teorias, de muita colaboração. Assim também o são, ou deveriam ser, os processos de formação de professores e o processo educativo em geral. O PIBID e este livro contribuem para que eles assim o sejam (Clarissa Menezes Jordão)
Referências
EL KADRI, M. S.; CALVO, L. C. S.; CHIMENTÃO, L. K.; MULIK, K. B. (org.) A formação de professores de inglês no contexto do PIBID: relatos de pesquisas acadêmicas. Campinas, SP: Pontes Editores, 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos® 2025 RIEL
Sob a égide da Lei º 9.610/1998 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil, a Revista Interdisciplinar em Estudos de Linguagem (RIEL) ressalta a natureza de acesso livre da revista e exige que todos e todas que submetem manuscritos a este periódico observem princípios éticos e respeitem o direito de propriedade intelectual sobre a obra em tela.
Portanto, declaram-se titulares da propriedade dos direitos autorais do manuscrito submetido e, por conseguinte, não infringem direitos autorais, de imagem e outros direitos de propriedade de terceiros. Logo, assumem integral responsabilidade moral ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
Desse modo, autorizam, cedem e transferem à Revista Interdisciplinar em Estudos de Linguagem (RIEL) o direito de edição, de publicação, de tradução para outra língua e de reprodução por qualquer processo ou técnica do manuscrito submetido sem direito exigência de qualquer tipo de remuneração.

