Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21: Edição Especial - Seminário de Estudos Linguísticos do Vale do Paraíba - II SELIV
v. 21: Edição Especial - Seminário de Estudos Linguísticos do Vale do Paraíba - II SELIV
Edição Especial
Publicado:
30.10.2020
Edição completa
Edição Completa - II SELIV
Editorial - II SELIV
Prefácio - II SELIV
Créditos
Seminário de Estudos Linguísticos do Vale do Paraíba
LEITURA E ESCRITA DE POEMAS: RECRIAR O MUNDO COM PALAVRAS
Luciana Taraborelli
11-18
PDF
TRANSFERÊNCIA INTERATIVA BILATERAL: O LIVRO-JOGO EUROPEU PARA O BRASIL E O LIVRO-JOGO BRASILEIRO PARA O MUNDO
Pedro Panhoca da Silva, Helena Bonito Couto Pereira
19-26
PDF
O NARRAR JUNTO: A MEMÓRIA COMPARTILHADA ENTRE ACOMPANHANTE E PACIENTE EM UMA CONSULTA CLÍNICA DE UMA SENHORA DIAGNOSTICADA COM DOENÇA DE ALZHEIMER
Simone Alencar Fronza, Fernanda Miranda da Cruz
27-38
PDF
DIALOGISMO EM REDAÇÕES NOTA MIL DO ENEM 2017: UMA ANÁLISE BAKHTINIANA
Verônica Mendes de Oliveira
39-48
PDF
LINGUÍSTICA COGNITIVA E ENSINO DE REDAÇÃO CIENTÍFICA: UM ESTUDO DA NARRATIVIDADE E FIGURATIVIDADE DE ABSTRACTS COM USO DE TECNOLOGIA
Rosana Ferrareto Lourenço Rodrigues
49-60
PDF
LEITURA E COMPREENSÃO DE TIRAS CÔMICAS NO EXAME CELPE-BRAS: O PAPEL DA REFERENCIAÇÃO
Luciana da Conceição Lindoso Teixeira
61-71
PDF
HIPERTEXTO E YOUTUBE: ESTRATÉGIAS PARA A COMPREENSÃO TEXTUAL E ESTABELECIMENTO DE COERÊNCIA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Gabriela Gonçalves Carvalho, Vanda Maria da Silva Elias
72-79
PDF
“ATA!”: O USO DE MEMES E VARIANTES ESPECIFÍFICAS DA LINGUAGEM DA INTERNET COMO POTÊNCIA PARA A PRÁTICA DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Gabriel Silva Xavier Nascimento
80-92
PDF
O DISCURSO DE VERDADE DOS MANUAIS DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: ILUSÃO REFERENCIAL E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO PORTUGUESA
Amanda Maria Bicudo de Souza
93-104
PDF
“PARA ALÉM DO SOM!”: ASPECTOS BILINGUES/BICULTURAIS E SUAS RESSONÂNCIAS NO PENSAR METODOLÓGICO PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA PARA SURDOS
Marcel de Assis Roque, Gabriel Silva Nascimento
105-116
PDF
HIPERTEXTO EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE DE PLANOS DE AULA DISPONÍVEIS NO PORTAL DO PROFESSOR DO MEC
Gabrielle Costa Pereira, Vanda Maria da Silva Elias
117-124
PDF
O LETRAMENTO POR MEIO DE PRÁTICAS DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO: UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO
ELIANE DE OLIVEIRA
125-140
PDF
O USO DO INDICATIVO NO LUGAR DO SUBJUNTIVO NAS PRODUÇÕES DE ESTUDANTES BRASILEIROS DE ESPANHOL
Lisandra Lopes Silva dos Santos
141-150
PDF
REFERENCIAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO E HUMOR NO ESQUETE POLÍCIA, DO PORTA DOS FUNDOS
Anderson Nascimento
151-159
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O GÊNERO EPISTOLAR: UMA ABORDAGEM DAS “CARTAS PORTUGUESAS” EM SALA DE AULA
Francini Rijo de Oliveira Silva, Leonardo Gandolfi
160-167
PDF
PRÁTICAS DE ESCRITA NA ESCOLA: UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
Marcello Marcelino, Renata Philippov, Orlando Vian Jr
168-176
PDF
O RISO MOBILIZADO COMO RECURSO INTERACIONAL POR UMA CRIANÇA COM TEA EM INTERAÇÕES FAMILIARES
Caroline Paola Cots, Douglas Vidal Santiago
177-188
PDF
A PONTUAÇÃO: CONCEITO E PRÁTICAS PELO VIÉS DOCENTE
ANDERSON SILVA, RAIMUNDA FRANCISCA DE SOUSA
189-197
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários