Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2017)
v. 2 n. 2 (2017)
Publicado:
2017-12-30
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
S. César Otero-Garcia, Línlya Sachs
iv-v
PDF
Artigos
CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE AS METODOLOGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
Gabriela Castro Silva Cavalheiro, Renata Cristina Geromel Meneghetti, Augusta Teresa Barbosa Severino
1-12
PDF
O NÚMERO DE EULER: CONTRIBUIÇÕES E POSSIBILIDADES PARA A ESCOLARIDADE BÁSICA.
Wagner Marcelo Pommer
13-28
PDF
Comunicações Científicas
AS PESQUISAS BRASILEIRAS E O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA DV´S INCLUSOS: UMA REVISÃO CATEGORIZADA
Fábio Alexandre Borges, Tiago Pereira
29-45
PDF
O CAMPO DO ENSINO DE GEOMETRIA NO BRASIL: DO BRASIL COLÔNIA AO PERÍODO DO REGIME MILITAR
Sandra Konzen, Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi, Bruna Larissa Cecco
58-70
PDF
O QUE OS ALUNOS DIZEM? UMA REFLEXÃO DE UMA PRÁTICA DE SALA DE AULA VIVENCIADA À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA
Daniela Harmuch, Marcele Tavares Mendes
46-57
PDF
AS FUNÇÕES DIDÁTICAS DESEMPENHADAS PELA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
Elisangela Miranda Pereira Carlini, Mariana Feiteiro Cavalari Silva
71-88
PDF
Resenhas
CORDEIRO, E. M. Travessias de Cecília: a caminho da Educação Matemática no Ceeja Padre Moretti (Rondônia). São Paulo: Cultura acadêmica, 2015.
Liliane dos Santos Gutierre
89-93
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários