Uso da tecnologia para o ensino e aprendizagem de matemática e computação na educação infantil

Autores

  • Beatriz Monteiro da Silva Maia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP
  • Profª Drª Paloma Epprecht e Machado de Campos Chaves Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, Capivari, SP, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.47734/rce.v4iFC.2326

Palavras-chave:

Matemática, Tecnologia, Educação Infantil, Recursos Educacionais, Computação, BNCC

Resumo

A pesquisa tem o objetivo de analisar como vem sendo proposto o uso da tecnologia na educação infantil para promover o ensino e aprendizagem de matemática e computação. Para isso, analisaram-se documentos nacionais de regulação do ensino no Brasil, buscando explorar possibilidades para apoiar a aprendizagem de crianças da educação infantil, valendo-se de práticas voltadas para construção de conceitos matemáticos e computacionais.

Biografia do Autor

Beatriz Monteiro da Silva Maia, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP

Aluna do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educações e Tecnologias Digitais

Profª Drª Paloma Epprecht e Machado de Campos Chaves, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, Capivari, SP, Brasil.

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Pedagoga, Professora da área de Educação / Pedagogia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) - Câmpus Capivari, Google Certified Innovator - certificada pelo programa Google Teacher Academy (GTA-SP), tendo como áreas de interesse a Matética, a Inovação em Educação e a Tecnologia na Educação. Professora EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, Capivari, SP, Brasil.

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Publicado

07/27/2023

Como Citar

MONTEIRO DA SILVA MAIA, B.; PALOMA EPPRECHT E MACHADO DE CAMPOS CHAVES, P. Uso da tecnologia para o ensino e aprendizagem de matemática e computação na educação infantil. Revista Ciência em Evidência , [S. l.], v. 4, n. FC, p. e023004, 2023. DOI: 10.47734/rce.v4iFC.2326. Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/cienciaevidencia/article/view/2326. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos originados de TCCs

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