O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA A PARTIR DA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CRÍTICO NA EJA: ANÁLISE DO CADERNO DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS PARA A EJA – LINGUA ESTRANGEIRA – INGLÊS ETAPA COMPLEMENTAR E FINAL. PMSP (PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO)

Autores

  • Ana Gilda Leocadio

Resumo

Este artigo propõe a análise do Caderno de Orientações Didáticas para a EJA – Língua Estrangeira da Prefeitura Municipal de São Paulo incluindo uma atividade de leitura a partir da concepção do letramento crítico. Através deste estudo, pretendemos examinar as coincidências existentes entre as teorias defendidas por vários autores citados no artigo e o desenvolvimento do material apresentado

Palavras-chave: Leitura. Letramento Crítico. Língua Estrangeira. Abordagem Educacional.

This paper proposes the analysis of the Teaching Guidelines Book to EJA - Foreign Language of the City of Sao Paulo including a reading task from the perspective of critical literacy. Through this study, we intend to examine existing coincidences between the theories advocated by several authors cited in this paper and the development of the material presented.

Keywords: Reading. Critical Literacy. Foreign Language. Educational Approach.

Downloads

Publicado

30.09.2015

Edição

Seção

Artigos Multidisciplinares