UM METODO AUTOMATICO PARA A GERAÇÃO DE AMBIENTES DIVERSIFICADOS EM JOGOS

Autores

  • Hellen Caroline Salvato Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Piracicaba
  • Marcio Kassouf Croccomo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Piracicaba

Resumo

Esse trabalho propõe um método para a criação de diferentes cenários em jogos de computador e mostra o funcionamento da técnica proposta ao implementar um software capaz de criar tais ambientes. O método é dividido em duas etapas, sendo a primeira responsável pela seleção de diferentes terrenos que devem compor o ambiente, e a segunda a seleção e proliferação da vegetação nesses terrenos. Os resultados mostram a possibilidade da criação rápida de uma grande quantidade de ambientes que parecem apresentar uma maior naturalidade do que ambientes criados de forma totalmente aleatória, sendo esperada assim uma maior imersão do jogador. Uma continuação deste trabalho é a de adicionar, além da vegetação já presente no ambiente, simulações de vida animal no mesmo, colaborando ainda com a imersão do jogador nos ambientes gerados.

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Publicado

31.12.2018