Explorando o Uso do GeoGebraAR no Ensino de Geometria Espacial com Futuros Professores
DOI:
https://doi.org/10.47734/rce.v6iFC.2723Palavras-chave:
Realidade Aumentada, Geometria Espacial, GeoGebraAR, Raciocínio MatemáticoResumo
Discute-se, neste artigo, as respostas de estudantes de licenciatura em matemática acerca de uma atividade investigativa de geometria espacial com o uso da realidade aumentada e a avaliação dos licenciandos sobre o uso da realidade aumentada na educação básica por meio de um questionário avaliativo sobre a atividade. O objetivo da investigação foi o de identificar potencialidades do uso da realidade aumentada como recurso para o ensino de geometria. Para isso, foram gravadas as telas e áudios dos celulares dos participantes durante a realização de uma atividade investigativa proposta no GeoGebraAR. O referencial teórico adotado na análise é o raciocínio matemático e o desenvolvimento de seus processos. De maneira geral, observou-se que a realidade aumentada influencia nos processos de raciocínio matemático, favorecendo o desenvolvimento ou revelando dificuldades dos participantes. A avaliação geral dos licenciandos indicou potencialidades e interesses no uso dessa tecnologia em salas de aulas da educação básica.
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