A Revista Interdisciplinar em Estudos de Linguagem (RIEL) convida pesquisadores do mundo todo a contribuir com seus manuscritos científicos em fluxo contínuo. Serão publicados, em caráter ordinário, dois números por ano. O primeiro número até 31 de janeiro de cada ano e o segundo até 31 de julho. Entretanto, é factível a publicação de números especiais, em caráter extraordinário, ao longo do ano. As contribuições devem ser enviadas através do site de acordo com as normas da revista.

O prazo de envio do manuscrito para o primeiro número do volume é 15 de outubro e o prazo de envio para o segundo número anual é 15 de abril. Porém, vale ressaltar que a Revista Interdisciplinar em Estudos de Linguagem (RIEL) adota a prática Ahead of Print a fim de acelerar a divulgação do conhecimento científico produzido e aprovado para publicação.

A revista propõe que as reflexões enviadas se circunscrevam na seara de abordagens críticas desde que sejam, em seu cerne, socialmente orientadas e relevantes para o contexto nacional ou internacional. Acolhem-se propostas, temáticas ou livres, no formato de dossiês, artigos, resenhas, ensaios, entrevistas, textos literários, relatos de experiência e traduções. Dado o caráter interdisciplinar da revista, esta abrange, em seu escopo, manuscritos de todas as áreas de especialidades do conhecimento do CNPq e áreas de avaliação da CAPES.