Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação
Interfaces do Letramento Digital Para a Formação de Professores na Cultura Digital
Palavras-chave:
TDICs, Formação de Professores, Letramentos DigitaisResumo
Resumo
As tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) estão presentes nos mais variados contextos sociais, inclusive, na educação. Por esta razão, compreende-se a importância de discutir alguns conceitos relacionados à formação de professores para o exercício da docência em espaços educacionais na contemporaneidade. Assim, este artigo tem como objetivo refletir sobre as TDIC em interface com a formação de professores para o desenvolvimento dos letramentos digitais. Nesse sentido, a temática em foco será abordada numa perspectiva teórico-prática, a partir de uma investigação bibliográfica articulada às práticas pedagógicas em sala. Espera-se, pois, que esta problematização possa suscitar outras reflexões que contribuam para o aperfeiçoamento da docência, no sentido de potencializar e/ou desenvolver os letramentos digitais dos professores, em ambientes de trabalho e formação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Letra Magna
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Sob a égide da Lei º 9.610/1998 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil, a Revista Letra Magna (RLM) ressalta a natureza de acesso livre da revista e exige que o(s) autor(es) que submetem manuscritos científicos a este periódico observe(m) princípios éticos e respeite(m) o direito de propriedade intelectual sobre a obra em tela.
Portanto, o(s) autor(es) declara(m)-se titular(es) da propriedade dos direitos autorais do manuscrito submetido e, por conseguinte, não infringe(m) direitos autorais, de imagem e outros direitos de propriedade de terceiros. Logo, assume(m) integral responsabilidade moral ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
Desse modo, o(s) autor(es) autoriza(m), cede(m) e transfere(m) à Revista Letra Magna (RLM) o direito de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica do manuscrito submetido sem direito exigência de qualquer tipo de remuneração.