A Formação de professores de inglês no contexto do PIBID
Relatos de pesquisas acadêmicas
Palavras-chave:
Formação de professores, Inglês, PIBIDResumo
Os trabalhos aqui apresentados refletem o PIBID: são escritos e pensados de forma colaborativa, buscam a melhoria do ensino e da aprendizagem de inglês nas escolas, e sobretudo enfocam a importância de se entenderem os processos de formação profissional dos professores de línguas como processos necessariamente colaborativos, que exigem a participação engajada de formadores, supervisores e licenciandos, além, é claro, dos alunos de inglês das turmas e escolas que desenvolvem o PIBID, não esquecendo os diretores, coordenadores pedagógicos, professores de outras matérias, pais, e quem mais participa da vida escolar. O PIBID e este livro são locais de muita conversa, de muito questionamento, de muito confronto de práticas e de teorias, de muita colaboração. Assim também o são, ou deveriam ser, os processos de formação de professores e o processo educativo em geral. O PIBID e este livro contribuem para que eles assim o sejam (Clarissa Menezes Jordão)
Referências
EL KADRI, M. S.; CALVO, L. C. S.; CHIMENTÃO, L. K.; MULIK, K. B. (org.) A formação de professores de inglês no contexto do PIBID: relatos de pesquisas acadêmicas. Campinas, SP: Pontes Editores, 2018.
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