Sofrimento e dor

Reflexões sobre a morte

Autores

Palavras-chave:

Sofrimento, Dor, Morte, Literatura

Resumo

Trata-se de um texto provocativo e que induz à reflexão sobre grandes partidas. O enredo giro em torno de uma jovem adulta que passa por inúmeros dissabores em seu percurso rumo ao amadurecimento e à independência.

Biografia do Autor

Dayse Rodrigues dos Santos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)

Mestranda em Estudos da Linguagem na Universidade Federal de Goiás (UFG), especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), licenciada em Letras na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e em Pedagogia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Docente EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Desenvolve pesquisas na área de Literatura e Linguística.

Pablyne Samara Barbosa Gobira, Universidade Paulista (UNIP)

Graduanda em Pedagogia na Universidade Paulista (UNIP). Auxiliar na EE Leônidas Ribeiro Magalhães do Governo do Estado de Goiás (SEDUC/GO).

Referências

CADEMARTORI, L. Para pensar a literatura juvenil. Editora Autêntica. Disponível em https://grupoautentica.com.br/download/roteiros/roteiro_literatura_juvenil.pdf. Acesso em 24 out. 2018.

JOUVE, V. Por que estudar literatura? Trad. Marcos Bagno. São Paulo: Parábola, 2012.

LEITE, M. Depois que você morreu. São Paulo: Moderna, 1997.

Downloads

Publicado

2020-02-29