EDUCAÇÃO E ENSINO NA ENGENHARIA

MATURIDADE DISCENTE E CONSIDERAÇÕES BASEADAS EM PESQUISA DE CAMPO PRELIMINAR

Autores

  • Jones Márcio Nambundo Universidade Federal de Itajuba
  • Marcelo Godoy Simões Universidade de Vaasa - Finlândia https://orcid.org/0000-0003-4124-061X
  • Paulo F. Ribeiro Universidade Federal de Itajubá

Resumo

Este estudo explora as implicações filosóficas da maturidade no contexto da educação e ensino na Engenharia. Através de uma análise reflexiva, o objetivo é compreender como diferentes concepções filosóficas de maturidade podem influenciar e enriquecer as práticas educacionais na formação de engenheiros. Uma Enquete pública é usada para investigar a percepção dos estudantes e instrutores sobre sua responsabilidade no processo educacional, e identificar práticas que promovem a maturidade e a eficiência no ensino. Este estudo visa contribuir para uma compreensão mais profunda da relação entre maturidade estudantil e qualidade educacional, oferecendo insights para a melhoria contínua do ensino na Engenharia.

Downloads

Publicado

31-07-2024

Edição

Seção

ARTIGOS