Políticas Linguísticas Brasil-África
Por Uma Perspectiva Crítica (Cristine Severo & Sinfree Makoni, 2014)
Palavras-chave:
Políticas Linguísticas, Brasil-África, Perspectiva CríticaResumo
O livro “Políticas linguísticas Brasil-África: por uma perspectiva crítica” de Severo e Makoni (2015) é uma obra preciosa que reúne debates a cerca da política e do planejamento linguístico no Brasil e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). O estudo sobre as políticas linguísticas na África lusófona e no Brasil ainda são escassos, na comunidade acadêmica. O livro de Severo e Makoni (2015) preenche essa grande lacuna pelo fato de abordar como a política interferiu/interfere no destino das diversas línguas faladas no espaço lusófono. O livro levanta a problemática de relação do português como língua da colonização (de controle, de dominação, de subjugação e de subversão), do português como língua nacional (oficialidade) e ainda português como língua de comunicação internacional.
Referências
SEVERO, Cristine G.; MAKONI, Sinfree. Políticas linguísticas Brasil-África: por uma perspectiva crítica. (Coleção Linguística). Vol.5, Florianópolis: Insular, 2014.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Letra Magna
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Sob a égide da Lei º 9.610/1998 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil, a Revista Letra Magna (RLM) ressalta a natureza de acesso livre da revista e exige que o(s) autor(es) que submetem manuscritos científicos a este periódico observe(m) princípios éticos e respeite(m) o direito de propriedade intelectual sobre a obra em tela.
Portanto, o(s) autor(es) declara(m)-se titular(es) da propriedade dos direitos autorais do manuscrito submetido e, por conseguinte, não infringe(m) direitos autorais, de imagem e outros direitos de propriedade de terceiros. Logo, assume(m) integral responsabilidade moral ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
Desse modo, o(s) autor(es) autoriza(m), cede(m) e transfere(m) à Revista Letra Magna (RLM) o direito de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica do manuscrito submetido sem direito exigência de qualquer tipo de remuneração.