Carta Proibida a Alguém no Passado ou Atualizando René Magritte
Palavras-chave:
literatura epistolar, René Magritte, política, BrasilResumo
Em tempos confusos, também o próprio tempo se confunde e uma carta pode chegar não a alguém no futuro, mas a alguém no passado. Também em tempos confusos, as entrelinhas se alimentam de imagens subentendidas, e um pintor do passado involuntariamente ilumina um futuro sombrio em que ele não viveu como um indivíduo. Uma carta dirigida a um desconhecido leva, aqui, imagens de René Magritte e notícias de um passado ainda não muito distante. Clique nos links em azul para desvendar os pontos que unem os fatos a imagens mais remotas.
Referências
(( Texto Literário, Referências Infindas ))
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Letra Magna
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Sob a égide da Lei º 9.610/1998 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil, a Revista Letra Magna (RLM) ressalta a natureza de acesso livre da revista e exige que o(s) autor(es) que submetem manuscritos científicos a este periódico observe(m) princípios éticos e respeite(m) o direito de propriedade intelectual sobre a obra em tela.
Portanto, o(s) autor(es) declara(m)-se titular(es) da propriedade dos direitos autorais do manuscrito submetido e, por conseguinte, não infringe(m) direitos autorais, de imagem e outros direitos de propriedade de terceiros. Logo, assume(m) integral responsabilidade moral ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
Desse modo, o(s) autor(es) autoriza(m), cede(m) e transfere(m) à Revista Letra Magna (RLM) o direito de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica do manuscrito submetido sem direito exigência de qualquer tipo de remuneração.