Periodicidade

27-03-2022

A Revista Letra Magna (RLM) convida pesquisadores do mundo todo a contribuir com seus manuscritos científicos em fluxo contínuo. Serão publicados, em caráter ordinário, pelo menos dois números por ano. O primeiro número até 28 de fevereiro e o segundo até 31 de agosto. Entretanto, é factível a publicação de números especiais, em caráter extraordinário, ao longo do ano. O fluxo editorial, da submissão à publicação, tanto para os números ordinários quanto para os especiais, é de 120 (cento e vinte) até 180 (cento e oitenta) dias. Após a publicação decorrem-se outros 60 (sessenta) a 90 (noventa) dias para atribuição do DOI. 

Todas as contribuições devem ser enviadas através do site de acordo com as normas da revista. O prazo de envio do manuscrito para os números ordinários é 15 de outubro para o primeiro número do volume do ano seguinte e 15 de abril para o segundo número do volume do ano em curso. Porém, vale ressaltar que a Revista Letra Magna (RLM) procura adotar, sempre que factível, a prática Ahead of Print a fim de acelerar a divulgação do conhecimento científico produzido e aprovado para publicação.

A revista propõe que as reflexões enviadas se circunscrevam na seara de abordagens críticas desde que sejam, em seu cerne, socialmente orientadas e relevantes para o contexto nacional ou internacional. Acolhem-se propostas, temáticas ou livres, no formato de dossiês, artigos, resenhas, ensaios, entrevistas, textos literários, relatos de experiência e traduções. Acolhemos manuscritos na grande área Linguística, Letras e Artes. Entretanto, dado o caráter interdisciplinar da revista, esta abrange, em seu escopo, manuscritos de outras áreas de especialidades do conhecimento do CNPq e áreas de avaliação da CAPES desde que em diálogo com os Estudos de Linguagem.