Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2017)
v. 2 n. 1 (2017)
Publicado:
2017-06-30
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
S. César Otero-Garcia, Línlya Sachs
iv-v
PDF
Artigos
O USO DO GEOGEBRA NA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ANALÍTICA NO ENSINO MÉDIO
Gilreide Maria Silva, Miriam Cardoso Utsumi
1-15
PDF
Comunicações Científicas
A BALESTILHA: UM INSTRUMENTO NÁUTICO COMO RECURSO PARA ABORDAR CONCEITOS MATEMÁTICOS
Antonia Naiara de Sousa Batista, Ana Carolina Costa Pereira
40-51
PDF
MODOS OUTROS DE EXPRESSÃO DOS CÁLCULOS DIFERENCIAL E INTEGRAL NOS RASTROS DE EUDOXO E ARQUIMEDES
Diego de Matos Gondim
26-39
PDF
CÁLCULO INTERATIVO: UM AMBIENTE VIRTUAL DE SUPORTE ÀS AULAS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Alan Franco do Couto, André Luis Trevisan
16-25
PDF
Resenhas
FUX, J. Literatura e Matemática: Jorge Luís Borges, George Perec e o OULIPO. 1. ed. São Paulo: Perspectiva, 2016.
Rafael Montoito Teixeira
52-56
PDF
LORENZATO, S. (Org.). Aprender e ensinar geometria. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2015. – (Série Educação Matemática).
Marcelo Bergamini Campos
57-59
PDF
SKOVSMOSE, O. Educação Matemática crítica: a questão da democracia. Campinas: Papirus, 2001, Coleção Perspectivas em Educação Matemática, SBEM, 160 p.
Virgínia Cardia Cardoso
60-64
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários