Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (2023): Dossiê Modos de pensar e fazer Educação Matemática
v. 4 n. 2 (2023): Dossiê Modos de pensar e fazer Educação Matemática
Publicado:
20-12-2023
EDITORIAL
EDITORIAL “Modos de pensar e fazer Educação Matemática”
Thaís de Sá Gomes Novaes, Kevin Rafael Rodrigues de Oliveira (Autor)
PDF
EDITORIAL
Anita Luisa Fregonesi de Moraes, Fernanda Neves Iadocicco, Rolíén José Vieira Cirilo (Autor)
1 - 2
PDF
ARTIGOS - DOSSIÊ
A IMPORTÂNCIA DO ERRO PARA A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA SEGUNDO O MÉTODO INTUITIVO E A TEORIA DA PEDAGOGIA DA EXISTÊNCIA DE SUCHODOLSKI
Alexandre Lauriano Copelli (Autor)
3 - 20
PDF
UMA REFLEXÃO SOBRE AS INTERAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ESTUDANTES DURANTE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NUMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Francimar Gomes de Oliveira Júnior, Claudia Carreira da Rosa, Debora Coelho de Souza (Autor)
21 - 38
PDF
O JOGO COMO POSSIBILIDADE DIDÁTICA NO ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NA INFÂNCIA
EXPERIÊNCIAS DE FORMAR-SE FORMANDO NA OPM
Edilson de Araújo dos Santos, Maiara Pereira Assumpção, Luciana Figueiredo Lacanallo-Arrais, Caroline Verza de Carvalho França (Autor)
39 - 52
PDF
REFLEXÕES DE FUTUROS PROFESSORES ACERCA DA LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM MATEMÁTICA
Fernanda Salgueiro de Carvalho, Gabriella Custódio da Silva, Kelvin Rafael Rodrigues de Oliveira (Autor)
53 - 68
PDF
PRÁTICA DOCENTE E MÉTODOS DE AVALIAÇÃO
ALGUMAS REFLEXÕES CRÍTICAS POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Gabriel de Oliveira Portes, Ana Livia Salomoni Yakabe, Carolina Manfrin, Kelvin Rafael Rodrigues de Oliveira (Autor)
69 - 84
PDF
LINGUAGEM MATEMÁTICA
CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIZAÇÃO
Thais de Sá Gomes Novaes, Jaqueline Morara Lavisio, Patrícia Laís Martins Bueno (Autor)
85 - 101
PDF
DO LEGADO DOS PCN’S À ERA BNCC
UMA ANÁLISE DE TRÊS DÉCADAS (1990-2023) SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Gerson dos Santos Farias, Andressa Florcena Gama da Costa, Eugenia Brunilda Opazo Uribe (Autor)
102 - 122
PDF
(IM)POSSIBILIDADES DA BNC-FORMAÇÃO DIANTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Tatiane da Silva Alves, Adriana Fátima de Souza Miola (Autor)
123 - 142
PDF
UMA ANÁLISE DE RESOLUÇÕES ELABORADAS POR INGRESSANTES NO ENSINO MÉDIO DE UMA QUESTÃO SOBRE O TEOREMA DE PITÁGORAS
Andressa Ribeiro Queiroz, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku, Emanuel Fabiano Menezes Pereira (Autor)
143 - 158
PDF
ARTIGOS
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE MECÂNICA DOS FLUIDOS
Matheus Prado Cardoso, Leandro Marochio Fernandes, Edmundo Rodrigues Junior (Autor)
159 - 173
PDF
ENSINO DE ASTRONOMIA PARA PROFESSORES PEDAGOGOS
UM MODELO DIDÁTICO
Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos (Autor)
174 - 190
PDF
ENSINO MÉDIO E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
UMA REVISÃO DE LITERATURA
Flavia Linhares Alves, Maria Adélia da Costa (Autor)
191 - 209
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários