Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2021): Dossiê Literatura e Ensino
v. 2 n. 2 (2021): Dossiê Literatura e Ensino
Publicado:
2021-12-22
EDITORIAL
Editorial do Dossiê Literatura e Ensino
Gislene Aparecida da Silva Barbosa, Kátia Rodrigues Mello Miranda
PDF
ARTIGOS
Literatura juvenil: como, onde, quando e por quê?
Ricardo Azevedo
PDF
Infâncias de aqui e de acolá: uma leitura intercultural do livro Esperando a Chuva, de Véronique Vernette
Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho, Andreia Aparecida Suli da Costa
PDF
Selou & Maya: Maya & Selou: reflexões sobre uma obra de literatura infantil
Marlene Maliko Maeda, Gislene Aparecida da Silva Barbosa
PDF
Leitura e Letramento Literário: um itinerário para a formação de leitores
Deisi Luzia Zanatta
PDF
Literatura na sala de aula: o olhar docente
Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos, Matheus Seiji Bazaglia Kuroda, Nathália Larissa Lopes
PDF
Pessoalidade e subjetividade do estudante-leitor na escolarização do texto literário
Irando Alves Martins Neto
PDF
Fantasia, brincadeira, subjetividade: há lugar para o poema em sala de aula?
Eunice Prudenciano de Souza, Karina Torres Machado
PDF
Representações sociais de professores: das experiências iniciais de leitura às práticas que desenvolvem em sala de aula
Juliana Pinto, Sérgio Fabiano Annibal
PDF
ENSAIOS
Vestígios de monstros na TV: teoria e prática com o desenho animado contemporâneo
Fernando Teixeira Luiz, Alana Paula de Oliveira
PDF
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Una experiencia de articulación metodológica del aprendizaje en contextos multiculturales: Escuela Primaria Bilingüe Emiliano Zapata, Puebla, México
Oscar Gabriel Benítez González, Ana Lucía Zamudio González
PDF
(Cri)Atividade no Ensino de Literatura
Maria Alzira de Souza Santos
PDF
Experiências didáticas em Língua Portuguesa
Cristina Lopomo Defendi, Jade Sansara de Carolis Vicente Ferreira, Larissa Alves da Silva
PDF
As práticas de leitura como alternativas para formar leitores em tempos de pandemia
Luciana Ferreira Leal
PDF
Aprendizagem ativa da literatura e formação humanizadora: relato de experiência de projetos de leitura
Durval Rabelo Guimarães Filho
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários