Educação de jovens e adultos e sua relação com a tecnologia na pandemia

Autores

  • Gisele Gomes de Almeida Santana Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
  • Suellen Rodrigues de Matos Coelho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
  • Rosycler Cristina Santos Simao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Resumo

Este estudo objetiva compreender as principais dificuldades encontradas pelos Jovens e Adultos cursantes do curso EJA ao lidar com a tecnologia durante o período de pandemia nos anos de 2020/2021. A principal metodologia utilizada para a compreensão das complexidades tecnológicas encontradas durante esse intervalo da pandemia para os alunos do EJA foi a pesquisa bibliográfica. Os resultados mostram que é fundamental melhorar a relação dos jovens e adultos com a tecnologia para que se haja um bom desempenho na educação a distância quando se fizer necessário, seja no cenário atual, ou pandêmico, ou em algum outro momento se houver necessidade. Visto que a tecnologia se faz cada vez mais presente no dia a dia do educando, esteja ele em qual for a etapa do processo educativo, é preciso que haja essa instrução da utilização de ferramentas tecnológicas, uma vez que essas possuem um potencial incrível, com o objetivo de ajudar e facilitar em muitos momentos do processo de aprendizagem. Sendo assim concluímos que, com o estudo aqui proposto é preciso assim traçar planos, atividades que facilitem o uso da tecnologia a favor da educação a fim de desenvolver práticas duradouras e facilitadoras no processo educativo na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Downloads

Publicado

14-03-2023

Edição

Seção

ARTIGOS