Experiências didáticas em Língua Portuguesa

  • Cristina Lopomo Defendi IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
  • Jade Sansara de Carolis Vicente Ferreira
  • Larissa Alves da Silva

Resumo

Resumo

O seguinte relato de experiência busca evidenciar a importância teórica, social e prática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid, apresentando projetos desenvolvidos no edital 2018/2019 em Língua Portuguesa no IFSP - SP, amparados pela Sequência Didática, estratégia educacional descrita por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2014), além dos pressupostos teóricos de Candido (2004), Bakhtin (2016), Freire (2019) e Carvalho et al (2019).

Palavras-chave: Pibid. Sequência Didática. Língua Portuguesa.

Biografia do Autor

Cristina Lopomo Defendi, IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Departamento de Humanidade - Letras - Língua Portuguesa
Publicado
2021-12-14
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS