Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Atual
Publicadas
Submissões
Equipe Editorial
Notícias
Mídias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 29 (2022): Discurso e Emancipação
v. 18 n. 29 (2022): Discurso e Emancipação
DOI:
https://doi.org/10.47734/lm.v18i29
Publicado:
13-03-2022
Edição completa
Edição Completa
Editorial
Editorial
Rubens Lacerda de Sá
Artigos
Input e output na perspectiva dos sistemas complexos dinâmicos adaptativos
Rita de Cássia Augusto
3-8
PDF
Pedagogía popular entre literacidad, variables culturales y antihegemónicas
Dinámicas criticas para el pensamiento complejo
Enrico Bocciolesi
9-21
PDF
Rizoma e racismo
Por um ensaio
Rubens Lacerda de Sá, Helisa Vieira Magalhães
22-33
PDF
A panorama of the teaching of additional languages to children in Brazil
Mariana Guedes Seccato, Juliana Reichert Assunção Tonelli, Helena Vitalina Selbach
34-46
PDF
Fenômenos de estetização no mundo digital e a docilização de corpos tatuados
Júlia Cabral Rinaldi, Tarcisio Torres Silva
47-60
PDF
Educación indígena del pueblo Mbya Guaraní
Perspectivas y desafíos desde la mirada descolonizadora
Derlis Ortiz Coronel
61-71
PDF
Decolonialidade e o pensamento eurocêntrico de Karl Marx
Em favor de uma agenda emancipatória
Francisco Uribam Xavier de Holanda
72-85
PDF
Escrita digital em defesa da ciência e educação linguística
Daiana Campani, Maria Eduarda Giering
86-97
PDF
“Meus professores” no ensino remoto
Saberes e espaços escolares em publicações no Twitter
Amanda da Silva Duarte, Suelen Souza Luiz Morales, Elaine de Moraes Santos, Thaíssa Rodrigues Leite
97-106
PDF
Práticas discursivas de professores no CEJA de Juara-MT no período pandêmico
O funcionamento do digital
Rhafaela Rico Bertolino Beriula, Tânia Pitombo de Oliveira
107-120
PDF
Letramento acadêmico
Uma análise de projetos de pesquisa de alunos de Letras
Juscelino Francisco do Nascimento, Rossana Ramos Henz
121-132
PDF
Compreensão do discurso e produção do sentido pela ótica da complexidade
Gasperim Ramalho de Souza, Adriana Alves Pinto, Maria Fernanda Lacerda de Oliveira
133-141
PDF
O gênero textual na EJA
Quo tendimus ad emancipationem?
Sônia Margarida Ribeiro Guedes
142-165
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems