“Chico Buarque: O Tempo, os Temas e as Figuras”
Camila Oliver (2013)
Palavras-chave:
Chico Buarque, Camila OliverResumo
A obra contém 205 (duzentos e cinco) páginas, se estrutura em introdução, três capítulos e conclusão, e versa sobre a análise das letras de doze canções do cantor brasileiro Chico Buarque através da Semiótica Greimasiana, em seu nível discursivo: Apesar de você (1970), Samba de Orly (1970), Quando o carnaval chegar (1972), Fado tropical (1972-1973), Cálice (1973), Acorda amor (1974), Jorge Maravilha (1974), Meu caro amigo (1976), Corrente (1976), João e Maria (1977), Pelas tabelas (1984) e Vai passar (1984). Além dessa análise, propõe-se unir a teoria Semiótica ao conceito de carnavalização bakhtiniano através do olhar sobre as figuras relacionadas ao tema do mundo carnavalizado, desenvolvido por Bakhtin.
Referências
OLIVER, Camila. Chico Buarque: o tempo, os temas e as figuras. Curitiba: Appris, 2013, 205 págs.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Letra Magna
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Sob a égide da Lei º 9.610/1998 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil, a Revista Letra Magna (RLM) ressalta a natureza de acesso livre da revista e exige que o(s) autor(es) que submetem manuscritos científicos a este periódico observe(m) princípios éticos e respeite(m) o direito de propriedade intelectual sobre a obra em tela.
Portanto, o(s) autor(es) declara(m)-se titular(es) da propriedade dos direitos autorais do manuscrito submetido e, por conseguinte, não infringe(m) direitos autorais, de imagem e outros direitos de propriedade de terceiros. Logo, assume(m) integral responsabilidade moral ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
Desse modo, o(s) autor(es) autoriza(m), cede(m) e transfere(m) à Revista Letra Magna (RLM) o direito de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica do manuscrito submetido sem direito exigência de qualquer tipo de remuneração.