A Formação do Sujeito Cognocente e Sua Subjetividade a Partir da Aquisição da Linguagem

Autores

  • Vanessa Cavadas Maciel da Silva Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal de Petrópolis, Petrópolis, RJ, Brasil

Palavras-chave:

Aquisição da Linguagem, Sujeito Cognocente, Subjetividade

Resumo

No presente trabalho buscamos esclarecer como ocorre o processo ensino aprendizagem da linguagem, seja ela oral ou escrita, e a sua relação com a formação do sujeito cognocente que torna-se capaz de definir sua própria subjetividade a partir da autonomia adquirida nas relações interpessoais e assim expressar seus pensamentos e fazer-se cidadão crítico, tendo como base as teorias de Jean Piaget, a Epistemologia Genética, Emília Ferreiro, a Psicogênese da língua escrita e Noam Chomsky.

Biografia do Autor

Vanessa Cavadas Maciel da Silva, Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal de Petrópolis, Petrópolis, RJ, Brasil

Mestrado em Educação, Universidade Católica de Petrópolis

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Publicado

27-02-2017

Como Citar

Silva, V. C. M. da. (2017). A Formação do Sujeito Cognocente e Sua Subjetividade a Partir da Aquisição da Linguagem. Revista Letra Magna, 13(20). Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/magna/article/view/2266

Edição

Seção

Artigos