As Escolhas Verbais e o Ensino de Verbos nas Aulas de ELE

Uma Breve Reflexão Desde o Ponto de Vista Filosófico

Autores

  • Caroline Alves Soler Instituto Federal de São Paulo, Letras, Cubatão, SP, Brasil
  • Egisvanda Isys de Almeida Sandes Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara, SP, Brasil

Palavras-chave:

Verbos, Espanhol como Língua Estrangeira, Escolhas Verbais, Estilística

Resumo

O presente trabalho tem por finalidade promover uma breve reflexão acerca das escolhas verbais efetuadas pelos falantes no ato da comunicação, com base em algumas discussões sobre a concepção de diálogo de diferentes filósofos. Dessa forma, respaldamo-nos, principalmente, em algumas considerações de Cassirer (2011) e de Bahktin (2003; 2013), com o objetivo de estabelecer uma possível relação de tais conceitos com o tema do ensino de verbos nas aulas de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE).

Biografia do Autor

Caroline Alves Soler, Instituto Federal de São Paulo, Letras, Cubatão, SP, Brasil

Doutorado em Linguística e Língua Portuguesa, Universidade Estadual Paulista

Egisvanda Isys de Almeida Sandes, Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara, SP, Brasil

Doutorado em Fonética e Fonologia, Universidade de São Paulo

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Publicado

27-02-2017

Como Citar

Soler, C. A., & Sandes, E. I. de A. (2017). As Escolhas Verbais e o Ensino de Verbos nas Aulas de ELE: Uma Breve Reflexão Desde o Ponto de Vista Filosófico. Revista Letra Magna, 13(20). Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/magna/article/view/2255

Edição

Seção

Artigos