Gestos de Resistência e Sistemas de Gerenciamento de Aprendizagem

Uma Análise Discursiva

Autores

  • Ana Elisa Sobral Caetano da Silva Ferreira Instituto Federal de São Paulo, Letras, Cubatão, SP, Brasil

Palavras-chave:

Análise de Discurso Francesa, Sistemas de Gerenciamento de Aprendizagem, Ensino Médio

Resumo

Tendo a Análise de Discurso Francesa (AD) como campo teórico- metodológico, o presente estudo apresenta sequências discursivas construídas com relatos de alunos do 3o ano do Ensino Médio, ao serem questionados sobre o uso de Sistemas de Gerenciamento do Aprendizagem e Blened Learning em aulas de Literatura Brasileira. Serão mobilizados conceitos de Pêcheux (1995) como paráfrase, memória e esquecimento para entender possíveis sedimentações e resistências do corpo discente quanto ao uso de Novas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no ambiente escolar.

Biografia do Autor

Ana Elisa Sobral Caetano da Silva Ferreira, Instituto Federal de São Paulo, Letras, Cubatão, SP, Brasil

Doutorado em Linguística, Universidade Federal de São Carlos

Referências

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Publicado

27-02-2017

Como Citar

Ferreira, A. E. S. C. da S. (2017). Gestos de Resistência e Sistemas de Gerenciamento de Aprendizagem: Uma Análise Discursiva. Revista Letra Magna, 13(20). Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/magna/article/view/2254

Edição

Seção

Artigos