Apresentação
Palavras-chave:
Ética, Feminismo, Toponímias, Exotopoia, Litoralidade, Pandemia, Libras, EspanholResumo
Girl with ballon, Banksy ©
Manifestação artística de um artista de rua britânico em Londres, Inglaterra, em 2002. Essa obra vale-se de diferentes semioses e nos lembra que, em tempos cansativos e sombrios, a beleza, às vezes, nos escapa, como um balão que voa e leva nosso coração. Posteriormente, algum desconhecido intervém na obra e nos tranquiliza com o adágio “there is always hope”.
Para nós, editores da Revista Letra Magna, a obra de Banksy representa bem os artigos que compõem esse número de temática livre, o qual nos brinda com textos que acalentam nosso coração esvoaçante. Tal acalanto é possível ao vermos a abordagem de temas relacionados à ética social vinculada aos desafios educacionais atuais, à cultura disciplinar jurídica na produção acadêmica e à possibilidade de construção de uma modernidade alternativa através do feminismo comunitário. De igual modo, outros textos tratam da educação para a morte a partir da plataforma exotópica bakhtiniana, de motivações toponímicas relacionadas ao ato político e religioso, da litoralidade lacaniana qual instrumento de desocidentalização da literatura indígena, da denúncia dos promotores da morte durante a pandemia e do capitalismo neoliberal que mascara axiomas políticos que atuam contra a Educação. Por fim, e não menos importante, textos que pensam o respeito às especificidades da modalidade espacial-visual para línguas de sinais, bem como o processo de ensino-aprendizagem de espanhol.
Gratidão aos que contribuíram para esse número❗🌻
Referências
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Letra Magna
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Sob a égide da Lei º 9.610/1998 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil, a Revista Letra Magna (RLM) ressalta a natureza de acesso livre da revista e exige que o(s) autor(es) que submetem manuscritos científicos a este periódico observe(m) princípios éticos e respeite(m) o direito de propriedade intelectual sobre a obra em tela.
Portanto, o(s) autor(es) declara(m)-se titular(es) da propriedade dos direitos autorais do manuscrito submetido e, por conseguinte, não infringe(m) direitos autorais, de imagem e outros direitos de propriedade de terceiros. Logo, assume(m) integral responsabilidade moral ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
Desse modo, o(s) autor(es) autoriza(m), cede(m) e transfere(m) à Revista Letra Magna (RLM) o direito de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica do manuscrito submetido sem direito exigência de qualquer tipo de remuneração.