Editorial
DOI:
https://doi.org/10.47734/lm.v18i29.2066Palavras-chave:
Teoria da complexidade, Educação indígena, Ensino de línguas, Pandemia do Covid-19, TICs e Educação, Racismo, Arte e estetização, Decolonialidade, Letramento acadêmico, Educação de jovens e adultosResumo
É com imensa satisfação que entregamos o volume 18 da Revista Letra Magna (RLM). Ao atingir a maioridade em seus dezoito anos de existência, nosso periódico certamente contribuiu com qualidade para a divulgação científica em nossa área de conhecimento, graças ao esforço e trabalho do seu fundador e editor até aqui, o Dr. Artarxerxes Tiago Tácito Modesto, bem como seus colaboradores, a quem dedicamos este volume. A partir desse momento, a revista inicia uma nova fase no portal de periódicos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Porém, com o compromisso de perseguir a meta inicial, a saber, servir como veículo de divulgação de uma ciência aberta e de acesso livre a todos aqueles que pesquisam o fenômeno da Linguagem em seu escopo interdisciplinar e socialmente orientado.
Neste número, nosso leitor encontrará artigos variados sob a temática geral proposta. Encontrará textos de campos do saber diversos redigidos em português brasileiro, em inglês e em espanhol de autores do Brasil, do Paraguay e da Itália. Terá a oportunidade de ler textos que tratam de temas relacionados à Teoria da complexidade, Educação indígena, Ensino de línguas, Pandemia do Covid-19, TICs e sua relação com a educação, Racismo, Arte e estetização, Decolonialidade, Letramento acadêmico e Educação de jovens e adultos. Todos os artigos guardam relação direta ou indireta com questões discursivas e emancipatórias.
Nosso desejo é que o material que ora disponibilizamos contribua para o avanço dos Estudos de Linguagem em tempos tão sombrios e de tanta perplexidade!
Mwen swete ou yon lekti ekselan!
Referências
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Letra Magna
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Sob a égide da Lei º 9.610/1998 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil, a Revista Letra Magna (RLM) ressalta a natureza de acesso livre da revista e exige que o(s) autor(es) que submetem manuscritos científicos a este periódico observe(m) princípios éticos e respeite(m) o direito de propriedade intelectual sobre a obra em tela.
Portanto, o(s) autor(es) declara(m)-se titular(es) da propriedade dos direitos autorais do manuscrito submetido e, por conseguinte, não infringe(m) direitos autorais, de imagem e outros direitos de propriedade de terceiros. Logo, assume(m) integral responsabilidade moral ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
Desse modo, o(s) autor(es) autoriza(m), cede(m) e transfere(m) à Revista Letra Magna (RLM) o direito de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica do manuscrito submetido sem direito exigência de qualquer tipo de remuneração.