Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Realizar o cadastro no sistema OJS. Clique aqui para se cadastrar.
  • O manuscrito submetido é original e, no caso de ser um artigo científico, inédito, escrito em língua portuguesa e não foi publicado ou está sendo avaliado para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto foi digitado em tamanho A4, (210 x 297) mm, em espaço 1,5 com margens superior e esquerda 3,0 cm e direita e inferior de 2,0 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em "Critérios de Avaliação" foram seguidas.
  • O texto possui um máximo de 20 páginas para artigo científico e 10 páginas para Relatos de Experiências, incluindo tabelas, gráficos e figuras.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para autores.

Normas de publicação na revista.

Artigos

Política padrão de seção

Relatos durante a Pandemia da COVID-19

Seção especial dedicada a relatos pessoais realizados durante o distanciamento social.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.