Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (2019)
v. 4 n. 2 (2019)
Publicado:
2019-12-30
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
S. César Otero-Garcia, Línlya Sachs, Miriam Cardoso Utsumi
187-188
pdf
Ensaios
A Tragédia da Esquerda Acadêmica e o Mal-estar na Universidade Brasileira
Marcelo Salles Batarce
189-205
pdf
Artigos
Ciências Humanas e Exatas
um diálogo difícil
Roberto Ribeiro Baldino
206-214
pdf
Rupturas em Limites de Estruturas Matemáticas da Música Ocidental
Chrisley Bruno Ribeiro Camargos, Ademir Donizeti Caldeira
215-229
pdf
Ensaios sobre Compreensões em Matemática em Perspectivas de Resolução de Problemas
uma análise percussiva de atividades ao zapeamento
Luiz Carlos Leal Junior, Lourdes de la Rosa Onuchic
230-249
pdf
Uma Caracterização das Tarefas Desenvolvidas na Disciplina Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental em Matemática de uma Instituição Privada
Diego Fogaça Carvalho , Osmar Pedrochi Junior , Fátima Dias
250-261
pdf
Os Teoremas de Pappus para os Sólidos de Revolução
A demonstração de James Gregory
Robson Raulino Rautenberg, Roy Wilhelm Probst
262-281
pdf
Iniciação Científica
O Método dos Mínimos Quadrados Aplicado ao Ajuste de Curvas
Francisca Edna Ferreira, Reginaldo Amaral Cordeiro Junior
282-294
pdf
A Abordagem da Trigonometria no Livro Didático do 9º Ano do Ensino Fundamental
Jeferson Santos José
295-311
pdf
Relatos de Experiência
O Ensino da Matemática por meio da Contação de Histórias
Wellington Rabello de Araujo, Gisele de Lourdes Monteiro, Fabiane Mondini, Rosa Monteiro Paulo
312-317
pdf
Resenhas
PEREIRA, D. E. Correspondências Científicas como uma Relação Didática entre História e Ensino de Matemática. 2014. 281 p. Tese (Programa de Pós-Graduação em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Luís Felipe Gonçalves Carneiro, Mirian Maria Andrade Gonçalez
318-322
pdf
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários