Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2021)
v. 6 n. 1 (2021)
Publicado:
2021-04-15
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
S. César Otero-Garcia; Linlya Sachs, Miriam Cardoso Utsumi
vii-viii
pdf
Artigos
Práticas Pedagógicas de Professores de Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
um estudo sobre a relação entre seus saberes e as orientações curriculares da BNCC
Luciana Miyuki Sado Utsumi, Adelmo Carvalho da Silva
1-17
pdf
História das Mulheres na Matemática
uma proposta para a sala de aula
Mateus de Souza Galvâo, Lucília Batista Dantas Pereira
18-39
pdf
Contribuições das Navegações Portuguesas para a Geometria da Superfície Terrestre
Carla Patrícia Ferreira dos Santos, Lucas Antonio Caritá, Marta Cilene Gadotti
40-50
pdf
Onde Aprendemos a Viver o Gênero?
nas aulas de matemática!
Vanessa Neto
51-62
pdf
Filosofia da Matemática em Teses Brasileiras
um levantamento bibliográfico entre 2015 e 2020
Maxwell Gonçalves Araújo, Andrei Luís Berres Hartmann, Luciana Leal da Silva Barbosa
63-80
pdf
A Relação Professor-Aluno:
uma análise a partir da psicologia analítica
Jader Otavio Dalto, Carolina Caires Motta
81-96
pdf
Entre traços, tramas e travessias
a mobilização da História Oral para compreender um Grupo Escolar
Grasielly Santos Souza, Mirian Maria Andrade
97-108
pdf
Iniciação Científica
Uma Versão Histórica do Cálculo Infinitesimal
Gabriel Faria Vieira, Mônica de Cássia Siqueira Martines
109-123
pdf
Relatos de Experiência
Uma Experiência “Pibidiana” de Resolução de Problemas do Pisa nas Aulas de Matemática
Fábio Alexandre Borges, Tailine Audilia de Santi, Caio Juvanelli, Vinícius Oliveira Romano da Silva
124-142
pdf
A Matemática Está em Tudo
uma proposta de divulgação científica na Amazônia
Claudina Azevedo Maximiano, Venicio Favoretti, Pedro Italiano de Araújo Neto
143-154
pdf
O Ensino da Estatística Inspirado na Educação Matemática Crítica
um projeto baseado em propostas investigativas para estudantes da educação básica
Dilson Ferreira Ribeiro
155-169
pdf
Recorrências Lineares e Equações Diferenciais Lineares
uma experiência em uma turma de matemática discreta
Marcos Melo, Antonio Manoel da Silva Andrade
170-179
pdf
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários