MORAIS, R. dos S. O processo constitutivo da Resolução de Problemas como uma temática da pesquisa em educação matemática. 2015. 471f. Tese (Doutorado em Educação Matemática). Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 2015

Autores

Resumo

A presente resenha apresenta uma análise crítica da tese defendida por Rosilda dos Santos Morais a Univesidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (UNESP/Rio Claro), sob orientação da Profª. Drª. Lourdes de la Rosa Onuchic.

Biografia do Autor

Cidimar Andreatta, Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Doutorando do Programa de Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul.

Norma Suely Gomes Allevato, Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Professora e Pesquisadora da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul)

Referências

FIORENTINI, D. Mapeamento e balanços dos trabalhos do GT-19 (Educação Matemática) no período de 1998 a 2001. In: REUNIÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 25., 2002, Caxambu, p. 1-17. Disponível em http://www.ufrrj.br/emanped/paginas/conteudo_producoes/docs_25/mapeamento.pdf . Acesso em: 03 nov. 2017.

FIORENTINI, D.; PASSOS, C. L. B.; LIMA, R. C. R de (Orgs.). Mapeamento de pesquisa acadêmica brasileira sobre o professor que ensina matemática: período 2001-2012. Campinas: Unicamp, 2016.

KILPATRICK, J. Fincando Estacas: uma tentativa de demarcar a Educação Matemática como campo profissional e científico. Tradução: Rosana G. S. Minskulin; Carmem Lúcia B. Passos; Regina C. Grando e Elisabeth A. Araujo. Zetetiké, Campinas, v. 4, n. 5, p. 99-120, jan./jun. 1996.

Downloads

Publicado

2018-12-31

Edição

Seção

Resenhas