PIRES, F. de S. Álgebra e formação docente: o que dizem os futuros professores de matemática. 2012. 138f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2012.
Referências
FIORENTINI, D; LORENZATO, S. Investigação em educação matemática: percursos teóricos e metodológicos. Campinas, SP: Autores Associados, 2009. (Coleção Formação de Professores).
FIORENTINI, D.; MIGUEL, A.; MIORIM, M.A. Contribuição para um repensar... a educação algébrica elementar. Pro-Posições, v. 4, n.1 (10), p. 78-91, 1993.
LEE, L. Early – butwhichalgebra? The future oftheteachingandlearningofalgebra. In: ICMI STUDY CONFERENCE, 12., 2001, Melbourne (Australia). Proceedings… Melbourne: ICMI, 2001. p. 392-300.
LINS, R. C., GIMENEZ, J. Perspectiva em aritmética e álgebra para o século XXI.
Campinas, SP: Papirus, 1997. (Coleção Perspectiva em Educação Matemática).
MIGUEL, A.; VILELA, D. Práticas escolares de mobilização de cultura matemática. Cadernos do CEDES (UNICAMP), Campinas, v. 28, p. 97-120, 2008.
MOREIRA, P. C.; DAVID, M. M. M. S. Matemática escolar, matemática científica, saber docente e formação de professores. Zetétike (UNICAMP), Campinas, SP, v. 11, n. 19, p. 57-80, 2003.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.