(Dez)Aforismos:

comentários para todos e para ninguém Um Ensaio sobre Formação Matemática de Professores de Matemática

Autores

  • João Ricardo Viola dos Santos UFMS
  • Romulo UNESP-Rio Claro

Palavras-chave:

Formação Matemática, Licenciatura em Matemática, Modelo dos Campos Semânticos

Resumo

Claro que todos teriam encaminhamentos plausíveis para a formação matemática de professores de matemática. Não há dúvida: o professor precisa aprender A Matemática do Matemático. Não. O professor precisa conhecer estratégias e ter repertórios para lidar com demandas (matemáticas) de sua futura prática profissional. Pois bem, apresentamos pequenos parágrafos a respeito dessas e outras ideias que circulam nos espaços em que se discute formação de professores. Preenchemos espaços, abrimos lacunas, intensificamos subjetividades, potencializamos dúvidas, explicitamos incertezas, desconstruímos verdades...

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Publicado

2024-04-24

Edição

Seção

Especial: Experimentações em Ed. Matemática