Educação Inclusiva

uma perspectiva sobre formação de professores de ciências

Autores

  • Liliani Correia Siqueira Schinato Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
  • Dulce Maria Strieder Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)

Resumo

A inclusão de alunos com necessidades especiais vem sendo um tema amplamente abordado com inúmeras propostas de inovação. Diante disso, vem à importância de se repensar a formação inicial, na busca principalmente de uma prática pedagógica inclusiva mais satisfatória independentemente das limitações de cada aluno. No caso do ensino de ciências, além de conteúdos específicos a problemática envolve aspectos ligados à formação para o trabalho inclusivo destes professores. Nesta perspectiva, este trabalho trata de uma pesquisa bibliográfica, que busca discutir a educação inclusiva na formação inicial de professores de ciências.

Biografia do Autor

Liliani Correia Siqueira Schinato, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)

Mestre em Educação em Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Cascavel, Paraná, Brasil. Endereço eletrônico: lilianisiqueira@hotmail.com.

Dulce Maria Strieder, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Docente no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. (Unioeste), Cascavel, Paraná, Brasil. Endereço eletrônico: dulce.strieder@unioeste.br.

Downloads

Publicado

2020-06-30

Edição

Seção

Artigos