“Oficina de Argumentação e Redação”: uma experiência com o 3º ano do Ensino Médio
Resumo
Apresentamos o relato de um curso de extensão (FIC) denominado “Oficina de Argumentação e Redação” oferecido no Instituto Federal de São Paulo, câmpus de Avaré, para alunos do terceiro ano do Técnico integrado ao Ensino Médio e oriundos de outras escolas do município e região. O projeto visou ao aperfeiçoamento do pensamento argumentativo e da produção textual solicitada nos vestibulares e no ENEM. A oficina foi oferecida em 2016, e, com seu término, a mesma se revelou de grande valia.Referências
BRASIL, Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica / Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretoria de Currículos e Educação Integral. 2013.
LEITÃO, S.; DAMIANOVIC, M. C. Argumentação na Escola: o conhecimento em construção. Campinas: Pontes Editores, 2011.
PONTECORVO, Clotilde; AJELLO, Anna Maria; ZUCCHERMAGLIO, Cristina. Discutindo se aprende – interação social, conhecimento e escola. Porto Alegre: Artmed, 2005.
Downloads
Publicado
2018-02-06
Edição
Seção
Relato de Experiência