PLIF: três caminhos para divulgar a leitura
Resumo
O objetivo deste relato é descrever a nossa experiência em um projeto de extensão que teve como intuito propagar o hábito da leitura e seus benefícios entre os alunos do Instituto Federal de São Paulo, Câmpus de Avaré, e entre a população da cidade e região. O projeto, denominado PLIF – Projeto de Leitura do IF, foi desenvolvido em 2016 e se desenvolveu em três linhas de ação diferentes: “Leitura de Sobremesa”; “Ler e gostar, é só começar”; “Tertúlia Literária”.
Referências
ABREU, M. Cultura letrada. Literatura e leitura. São Paulo, Unesp, 2006.
CANDIDO, A. A literatura e a formação do homem. Ciência e cultura. São Paulo v. 24, n 9, 1972.
FREIRE, P. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. São Paulo: Autores Associados, 1989.
KLEIMAN, A., MORAES, S. Leitura e interdisciplinaridade: tecendo redes nos projetos da escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 1999.