PLIF: três caminhos para divulgar a leitura

Autores

  • Elaine Aparecida Campideli Hoyos Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Câmpus Avaré
  • Maria Glalcy Fequetia Dalcim Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Câmpus Avaré
  • Luciana Pereira de Moura Carneiro Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Câmpus Avaré

Resumo

O objetivo deste relato é descrever a nossa experiência em um projeto de extensão que teve como intuito propagar o hábito da leitura e seus benefícios entre os alunos do Instituto Federal de São Paulo, Câmpus de Avaré, e entre a população da cidade e região. O projeto, denominado PLIF – Projeto de Leitura do IF, foi desenvolvido em 2016 e se desenvolveu em três linhas de ação diferentes: “Leitura de Sobremesa”; “Ler e gostar, é só começar”; “Tertúlia Literária”.

Biografia do Autor

Elaine Aparecida Campideli Hoyos, Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Câmpus Avaré

Coordenadora do Curso de Licenciatura em Letras - Português e Espanhol

Professora EBTT de língua portuguesa e suas literaturas e língua espanhola e suas literaturas

Maria Glalcy Fequetia Dalcim, Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Câmpus Avaré

Professora EBTT de língua portuguesa e suas literaturas e língua inglesa e suas literaturas - Área de Letras

Luciana Pereira de Moura Carneiro, Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Câmpus Avaré

Professora EBTT na área de Turismo e Lazer.

Referências

ABREU, M. Cultura letrada. Literatura e leitura. São Paulo, Unesp, 2006.

CANDIDO, A. A literatura e a formação do homem. Ciência e cultura. São Paulo v. 24, n 9, 1972.

FREIRE, P. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. São Paulo: Autores Associados, 1989.

KLEIMAN, A., MORAES, S. Leitura e interdisciplinaridade: tecendo redes nos projetos da escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 1999.

Downloads

Publicado

2018-02-06

Edição

Seção

Relato de Experiência