LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA E A FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETO DE EXTENSÃO

  • Sheila Ferreira Gonçalo Instituto Federal de São Paulo

Resumo

Este relato visa compartilhar as atividades desenvolvidas no Projeto de Extensão “Leitura literária na escola: ação e formação docente”, que objetivou contribuir com a formação inicial do pedagogo, trazendo aos extensionistas uma primeira experiência de atuação em sala de aula, além de colaborar com a formação de alunos leitores. As ações envolveram o planejamento de intervenções e a realização das leituras literárias seguidas de atividades didáticas. Os extensionistas puderam refletir a respeito de sua prática pedagógica, encontrando um espaço de escuta e compartilhamento. Os relatos dos extensionistas apontam possíveis contribuições das ações de extensão para a formação inicial de professores.

Biografia do Autor

Sheila Ferreira Gonçalo, Instituto Federal de São Paulo
Pedagoga, Mestre em Educação, docente do Instituto Federal de Saão Paulo (IFSP)
Publicado
2020-02-13
Seção
Relato de Experiência