DESEMPENHO LUMÍNICO EM SALAS DE AULA SEGUNDO AS NORMAS NACIONAIS: RELATO DE UMA ESPERIÊNCIA
Resumo
Este artigo apresenta os resultados de um estudo de caso de avaliação de desempenho lumínico em salas de aula com base na metodologia sugerida pelas normas nacionais ABNT: NBR 15.215-4 e NBR 8.995-13. Remete aos resultados do projeto de pesquisa de Iniciação Científica do Curso Técnico de Design de Interiores do campus Jacareí do IFSP. A experiência permitiu conduzir uma pesquisa real de análise de desempenho lumínico de salas de aula com manuseio de equipamento de medição de iluminância - Luxímetro - permitindo relevantes resultados que oferecem um diagnóstico bastante preciso do estado de conforto lumínico das salas de aula desta ala do campus.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ficam concedidos à revista Cogitare todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Todas as informações e afirmações contidas nos textos serão de inteira responsabilidade do (s) autor (es).