Cinema e sociedade: a construção da diversidade e novos olhares

Autores

  • Gilmar Maciel Costa Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Campos do Jordão
  • Aline de Vasconcelos Silva Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus São Paulo

Resumo

O presente relato é parte de um projeto de extensão oferecido pelo IFSP câmpus Campos do Jordão no ano de 2017. Esse trabalho buscou comunicar e levar aos sujeitos externos a comunidade acadêmica, uma filmografia diversificada. Com o objetivo de ampliar o ponto de vista das pessoas para que essas tenham uma maior sensibilidade das complexidades cotidianas. Além disso, essa proposta buscou abrir um espaço diferenciado na cidade para debates de temas que são relevantes para a convivência humana. Apesar da fama turística do município de Campos do Jordão, existem poucos ambientes culturais para a população que vive o dia a dia da cidade. E demonstrar que a arte e o cinema estão imersos em ideologias que constroem opiniões ou que as reproduzem para manter um status quo da elite.

Biografia do Autor

Gilmar Maciel Costa, Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Campos do Jordão

Discente do curso de Pedagogia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Câmpus Campos do Jordão.

Aline de Vasconcelos Silva, Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus São Paulo

Docente da área de Sociologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Câmpus São Paulo.

Downloads

Publicado

2021-12-13