English Club no formato online: relato de experiência com estudantes do ensino médio técnico do IFSP – Câmpus Piracicaba
Resumo
Este trabalho tem como objetivo relatar as experiências e resultados do projeto "English Club", no formato online, aplicado a um grupo inicial de 10 estudantes do ensino médio técnico em informática do Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Piracicaba, no ano de 2020. O material didático, com foco comunicativo, foi elaborado pelos idealizadores do projeto e incluiu assuntos relevantes e de interesse para o público-alvo, com atividades que contemplaram as quatro habilidades da língua, a saber – compreensão auditiva, fala, leitura e escrita. A partir de entrevistas e conversas informais com os participantes do projeto, foi possível perceber que a experiência remota pode trazer resultados tão satisfatórios quanto a de modo presencial, principalmente por termos mostrado que é possível realizar um estudo autônomo além da sala de aula com materiais e conteúdos de interesse. Concluímos, por fim, que embutir esse tipo de projeto em instituições de ensino pode impulsionar a aquisição do idioma e ser uma ferramenta para criar interação e motivação, principalmente para alunos que têm dificuldade no aprendizado do inglês e enxergam a língua como uma barreira.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ficam concedidos à revista Cogitare todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Todas as informações e afirmações contidas nos textos serão de inteira responsabilidade do (s) autor (es).