Foco e Escopo

A Revista Cogitare é um periódico semestral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Campus Matão) que publica Artigos Científicos Inéditos e Relatos de Experiências resultantes de estudos teóricos, práticos, vivências e pesquisas que incidem na produção do conhecimento sobre as áreas de: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Biológicas, Linguística, Letras e Artes, tendo caráter multidisciplinar

Processo de Avaliação pelos Pares

Após recebimento, o artigo ou relato será avaliado pela Comissão Editorial quanto à adequação às normas da revista e, se aceito, enviados aos consultores ad hoc para avaliação e emissão de parecer fundamentado. Quando do envio, o(s) autor(es) pode(m) recomendar três (3) consultores qualificados, especialistas na área científica do manuscrito (nome, e-mail, vínculo institucional). A Comissão Editorial decidirá pelo aceite ou não dos nomes dos consultores enviados pelos autores. Quando aceito e avaliado, o artigo será encaminhado ao autor para correções e depois de atualizado, deverá ser encaminhado à revista no prazo de 20 dias. A publicação dos artigos será de acordo com a ordem de aprovação. Os arquivos não aceitos serão devolvidos ao autor com justificativa, podendo o mesmo ser revisto pelo(s) autor(es) e submetido novamente para avaliação.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.