Edições anteriores

  • [RINTE] Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação
    v. 9 n. 1 (2023)

    Este volume da RINTE contempla trabalhos aprovados e apresentados no IX Simpósio de Ensino de Ciências, evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais de Ciências da Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP), e que teve como tema geral “Educação 5.0: desenvolvimento socioemocional e personalização do ensino”.

  • [RInTE] - REVISTA INTERDISCIPLINAR DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO
    v. 7 n. 1 (2021)

    Este volume da RINTE contempla trabalhos submetidos diretamente em nossa Revista, bem como trabalhos aprovados e apresentados no VII SEC, 2020, evento organizado pela USP-EEL.

  • [RInTE] Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação
    v. 6 n. 1 (2020)

    A RInTE comemora seu quinto ano. Ao longo desse período foram sete edições publicadas e o desejo de ir muito além. Iniciamos o ano de 2020 com diversos cenários instáveis e que influenciaram em todo o processo de editoração também deste periódico. 

    Por este motivo, esta edição sai em sua versão preliminar, aguardando a finalização de alguns outros trabalhos em fase de edição final pelos autores.

    Esperamos que gostem e apreciem o espaço de apresentação desses trabalhos.

    Boa leitura e para o momento, fiquem em segurança!

  • Ed. Especial - VI Simpósio de Ensino de Ciências
    v. 5 n. 1 (2019)

    Em sua 6ª edição, o Simpósio de Ensino de Ciências vem se consolidando como o mais importante evento científico anual promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais de Ciências (PPGPE) da Escola de Engenharia de Lorena (EEL), uma das unidades da Universidade de São Paulo (USP).

    O PPGPE é um programa de pós-graduação Stricto Sensu criado em 2013 para aproximar a USP de Lorena, uma unidade eminentemente de Engenharia, de escolas de educação básica desta região. A particularidade do Programa é levar o desenvolvimento de novas metodologias de ensino para as salas de aula da educação básica, especialmente, no que tange ao desenvolvimento de ensino por projetos e baseado em metodologias ativas.

    O SEC, vinculado ao PPGPE, tem o papel importante de reunir e demonstrar para a comunidade de professores da região os avanços teóricos e metodológicos com as dissertações, as colaborações e as metodologias desenvolvidas em ensino de ciências ao longo do tempo. Trata-se de um encontro científico, onde trabalhos de pós-graduação, internos e externos, são apresentados à comunidade e onde atividades como palestras, mesas-redondas, workshops voltados para educação e ensino, com enfoque em metodologias ativas de aprendizagem e estratégias pedagógicas, são realizados e oferecidos aos participantes.

    O Simpósio busca, a cada ano, promover o intercâmbio entre pesquisadores, pós-graduandos e professores da Educação Básica, com o intuito de fortalecer o debate sobre o ensino de ciências de variadas perspectivas teóricas e metodológicas.

    Dra. Maria Auxilidora Motta Barreto

    Coordenadora da Comissão Organizadora do VI SEC

  • [RInTE] - REVISTA INTERDISCIPLINAR DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO
    v. 3 n. 1 (2017)

    Edição contendo os trabalhos apresentados no [SInTE] - Simpósio Interdisciplinar de Tecnologias e Educação de 2017, ocorrido no período de 31 de maio a 02 de junho de 2017.

  • [RInTE] Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação
    v. 2 n. 1 (2016)

    A segunda edição da revista RInTE, apresenta em 2016 a incorporação de uma nova área de trabalhos e consolida as áreas da versão anterior. Nessa edição, contamos com trabalhos de mais de 5 estados e mais de 15 instituições de ensino e somando mais de 120 avaliadores de trabalhos.

    Para o ano de 2017, a previsão de aceite em torno de 40% dos trabalhos enviados, consolidando assim a revista cada vez mais, com uma qualidade de trabalhos superior.

    É prevista a impressão da revista impressa contendo o melhor trabalho avaliado pelos pares, para cada área/trilha de submissão.

    Participe, acompanhe e compartilhe conosco seu trabalho.

     

  • RInTE - Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação
    v. 1 n. 1 (2015)

    A Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação é uma publicação anual, que reune os trabalhos apresentados no Simpósio de mesmo nome, realizado no Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Boituva.

    É um períodico nacional composto por trabalhos de pesquisadores das áreas Gestão e Produção (SIGEP), Informática e suas Tecnologias (SINFT), Tecnologias para Indústria (SITIN), Ciências Humanas e Linguagens (SICHL) e Ciências Exatas e da Natureza (SICEN).

    A primeira edição do Simpósio foi realizada no período de 24 a 26 de junho de 2015 sob a coordenação do Câmpus Boituva com apoio do CNPq.

    Foram recebidos 83 trabalhos divididos nas categorias de artigos completos e resumos. Após processo de avaliação as cegas, os trabalhos aceitos foram aceitos como artigos completos, resumidos e pôster.

    As publicações do Simpósio Interdisciplinar de Tecnologias na Educação [SInTE] ocorrem em 3 formatos, a saber:

    - Mídia digital: anais de todos os trabalhos aceitos para publicação distribuídos em CD/DVD na data do evento e posterior arquivo na Biblioteca do Câmpus Boituva;

    - Revista eletrônica: contendo os trabalhos apresentados no SInTE na condição de artigos completos e resumidos;

    - Revista impressa: contendo os 5 melhores trabalhos apresentados, avaliados pelos pares durante o evento e convidados a publicar versão estendida de até 15 páginas.