Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista RECeT, QUALIS CAPES B3 (2017-2020) - ISSN 2675-9098 - é uma publicação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, câmpus Presidente Epitácio (IFSP/PEP) cujo objetivo é contribuir para as discussões referentes aos estudos da área de Ensino, tornando-se meio de intercâmbio e divulgação de pesquisas e estudos de pesquisadores e pesquisadoras vinculados a instituições brasileiras ou estrangeiras, em prol do desenvolvimento social e cultural.

As edições destinam-se à divulgação de artigos inéditos de estudos e pesquisas sobre temas e problemas de natureza acadêmica ou profissional, sob múltiplas abordagens metodológicas, relatos de experiência, entrevistas, e resenhas de livros e /ou dissertações e teses. A RECeT também organiza números temáticos compostos por artigos encomendados e por artigos de demanda regular, respeitando as diretrizes estabelecidas pela Comissão Editorial da revista.

O fluxo de submissão é contínuo e a periodicidade da revista é anual.

Processo de Avaliação pelos Pares

A pertinência para publicação será avaliada pelo Conselho Editorial, quanto aos seguintes requisitos:

  1. Linha editorial da revista;
  2. Relevância institucional e social da ação;
  3. Clareza textual, objetividade e organização sequencial de ideias;
  4. Conformidade à metodologia de relato de experiência.

A avaliação poderá considerar a submissão:

  1. Aprovada;
  2. Aprovada com revisões requeridas, que serão informadas ao autor para as adequações necessárias. Após os ajustes, o autor deverá enviar uma carta para o Editor, via plataforma de submissão como Documento Suplementar, expondo o que foi corrigido e justificando os aspectos que não puderam ser atendidos;
  3. Recusada, nos casos de plágio, de qualidade técnica julgada como insuficiente ou em desacordo com a linha editorial da revista.

Não serão entregues certificados ao(s) autor(es) que tiverem seus trabalhos aprovados.

A título de comprovação, cabe a impressão da primeira página do artigo.

O prazo estimado para o processo de avaliação é de, pelo menos, seis meses.

O e-mail de contato do(s) autor(es), informado no cadastro da revista, é a única forma de contato a ser utilizada pela RECeT.

O contato com a Equipe Editorial deverá ser feito por meio do sistema ou pelo e-mail recet@ifsp.edu.br

Periodicidade

A periodicidade da revista RECeT é semestral, no formato eletrônico.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Fonte de Apoio

Pró-reitoria de Pesquisa do IFSP