“English is fun”: because English in FUNdamental!!!

Autores

  • Stefanie Pistoni Della Rosa Instituto Federal de São Paulo - Campus Hortolândia

Resumo

Este relato de experiência descreve o projeto de extensão English is Fun, do Câmpus Hortolândia, que tinha como principal objetivo oportunizar mais contato com a língua inglesa por meio de imagens e textos relacionados a temas de interesse do público-alvo, visando à compreensão de que a língua inglesa está presente em nosso dia a dia e que o conhecimento compartilhado pode auxiliar no desenvolvimento para a sensibilização da língua. 

Referências

ALMEIDA FILHO, José Carlos Paes. Dimensões Comunicativas no Ensino de Línguas. 5. ed. Campinas: Pontes Editores, 2008.

BARCELOS, A.M.F. Crenças sobre aprendizagem de línguas, Linguística Aplicada e ensino de línguas. Linguagem & Ensino, Pelotas, vol. 7, No. 1, 2004 (123-156).

CRYSTAL, D. World English: How? Why? When? Where? Which? Whither? English Language Teaching News 31, (The British Council and IATEFL), 1997, p. 52-75.

GRADDOL, D. The future of English? Londres, Brithish Council, 1997.

HUTCHINSON, T ; WATERS, A. English for Specific Purposes - A learning-centred approach. Cambridge University Press, 2006.

LARSEN-FREEMAN, D. Expanding the roles of learners and teachers in learner-centered instruction. In W. A. Renandya & G. M. Jacobs (orgs.), Learners and language learning. Singapore: Seameo Regional Language Centre, p. 207-226, 1998.

LITTLE, David. Autonomy: Definitions, Issues and Problems. Dublin: Authentik Language Learning Resources Ltd, 1991. 61 p.

Downloads

Publicado

2018-02-06

Edição

Seção

Relato de Experiência